Luciano Nunes se despede do TCE-PI após 27 anos de atuação

O Conselheiro Luciano Nunes deixa o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) após 27 anos em razão de sua aposentadoria compulsória ao completar 75 anos em 10 de julho de 2021. Luciano Nunes ingressou no Tribunal de Contas em 14 de abril de 1994 e tem uma trajetória marcada pela espirituosidade e pela defesa da boa aplicação dos recursos públicos.

O conselheiro participou de sua última sessão plenária no dia 1º de julho. Na ocasião, conselheiros, conselheiros-substitutos e o procurador se manifestaram e agradeceram o conselheiro por tantos anos de trabalho dedicado ao Tribunal.

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, apontou a boa relação e as trocas de experiências que teve com o conselheiro.

“Os momentos de história que você fez no Tribunal foram, na minha visão, bem maiores do que alguns outros que, por algum motivo, não tenham se destacado”, afirmou. “O momento é de agradecer. Você representou muito bem o Tribunal de Contas”, acrescentou.

Luciano Nunes foi presidente da Corte de Contas por duas vezes, nos biênios 2005-2006 e 2015-2016. Em suas gestões destacou-se o estímulo ao controle social, à capacitação do quadro técnico e à modernização da fiscalização. O conselheiro foi, ainda, vice-presidente, corregedor, presidente de câmara e controlador interno do órgão.

Perto de completar 75 anos, o conselheiro relembra experiências marcantes, ressalta o empenho do corpo técnico do Tribunal e agradece pela homenagem.

“Só tenho a agradecer ao Tribunal pelas oportunidades que me foram dadas, ao longo desses 27 anos, no sentido de prestar a minha colaboração, ora me posicionando como um crítico, ora me posicionando como uma pessoa que sugeria a tomada de medidas importantes”, diz.

Além de avaliar a sua experiência no TCE-PI de forma positiva, Luciano Nunes deixa um conselho para quem o substituirá. “Desejo que trate o Tribunal com todo zelo, com todo carinho e que venha imbuído dos melhores propósitos no sentido de dar ao Tribunal relevância no combate aos gastos, pois estamos sendo pagos para defender a sociedade”, finaliza.

Trajetória
Natural de Oeiras-PI, Luciano Nunes é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Antes de ingressar na política, foi professor no Colégio Agrícola de Teresina e presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí.

Funcionário público estadual, exerceu o cargo de deputado estadual por três vezes, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Luciano Nunes é casado com Maria Francí Nunes, o casal tem três filhos e cinco netos.

Fonte: Ascom/TCE

relacionadas

talvez você goste