Conecte-se conosco

Esporte

Lucas Silva garante vitória do Flamengo sobre o Vasco no ‘clássico sub-20’

Publicado

em

No Clássico dos Milhões dos meninos, os jovens da base do Flamengo se agigantaram sobre os garotos do Vasco e venceram por 1 a 0, com gol de Lucas Silva, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pela segunda rodada Campeonato Carioca. Uma reviravolta para o atacante que, no empate sem gols ante o Macaé, estreia da equipe, havia sido vaiado por parte da torcida —ele viveu sua noite de herói dias depois.

Sem seus titulares, que ainda estão de férias, o Fla foi a campo com um time todo formado por revelações de sua base. Os principais nomes vascaínos, por sua vez, foram poupados por estratégia do técnico Abel Braga, que viu seus planos fracassarem. Tudo isso sob os olhares de Jorge Jesus, que foi ao estádio para assistir ao clássico do camarote.

confronto não foi marcado por grande qualidade técnica, mas a garotada compensou um certo nervosismo com muita velocidade e vontade. Melhor para o Rubro-Negro, que teve mais capricho para liquidar a fatura. Na próxima rodada, o Fla encara no sábado (25) o Volta Redonda, 18h, no Maracanã. No mesmo dia, o Cruzmaltino pega o Boavista, 19h, em Cariacica (ES).

Quem foi bem: Juninho e Lucas Silva se destacam
Pratas-da-casa, Juninho, do Vasco, e Lucas Silva, do Flamengo, foram os que mais chamaram a atenção no clássico. O volante vascaíno demonstrou bem mais que combate e, com recursos com a bola nos pés, “quebrou as linhas” do rival com jogadas individuais.

Pelo lado do Flamengo, Lucas Silva mostrou oportunismo e aproveitou o cruzamento da esquerda para balançar a rede. O jogador, que havia sido vaiado no último domingo, teve boa movimentação e acabou sendo um dos mais ativos no setor ofensivo.

Quem foi mal: Lucas Santos e Matheus Dantas
Destaque no vice-campeonato da Copinha de 2019, o meia Lucas Santos ainda não deslanchou nos profissionais. Depois de uma passagem sem brilho pelo CSKA, da Rússia, o jovem teve a chance de comandar o Vasco no clássico com o Flamengo, mas não acertou praticamente nada do que tentou e chegou a ouvir algumas vaias no Maracanã.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Publicado

em

Tudo igual para Corinthians e São Bento. Na noite desta sexta-feira (16), as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e empataram em 1 a 1. O confronto ficou marcado pelo golaço do lateral Gabriel, do time do interior, e por mais uma atuação abaixo do esperado da equipe comandada por Vagner Mancini.

Favorito no confronto, o Corinthians saiu atrás do placar logo no início do primeiro tempo e foi neutralizado pela equipe de Sorocaba nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, com a entrada de jogadores mais experientes no lugar dos garotos, o Timão se arrumou em campo e conseguiu o empate.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega ao seu 15º ponto no Paulistão e segue na liderança isolada no Grupo A, ainda que venha de duas rodadas sem triunfo. Já o São Bento, que ainda não venceu, chegou ao seu quarto ponto e se mantém na briga contra o rebaixamento.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Ponte Preta domina Santos e vence por 3 a 0

Publicado

em

A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 0 nesta sexta-feira (16), no Moisés Lucarelli em Campinas, pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista. João Veras marcou duas vezes e Moisés fez o terceiro.

Na primeira etapa, a Macaca dominou completamente o Peixe, que mal conseguiu passar do meio-campo, construindo o placar da vitória em 45 minutos. Ariel Holan fez mais testes no time visitante e viu um desempenho nada assertivo, com uma defesa totalmente fragilizada.

Com o triunfo, a Ponte subiu para sete pontos, ocupando o terceiro lugar no Grupo B, a três pontos da segunda colocada Ferroviária. Já o Santos está na segunda posição do Grupo D, com seis pontos em seis jogos, correndo riscos. O Mirassol lidera com oito pontos em cinco jogos, enquanto o Guarani vem em terceiro, com cinco pontos em seis rodadas.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Renato é demitido do Grêmio após queda na Libertadores

Publicado

em

A mais gloriosa passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio como treinador chegou ao fim. Em exatos 1670 dias, o maior ídolo da história do clube recolocou o Tricolor na rota dos títulos importantes depois de um hiato de 15 anos. Porém, não resistiu aos insucessos recentes, que culminaram com a eliminação na 3ª fase da Libertadores, mesmo que esteja afastado por estar com Covid-19.

Na terceira vez em que comandou o Grêmio, Renato conquistou Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, três Gauchões, empilhou uma supremacia no clássico Gre-Nal e ainda ganhou a desejada estátua. Mas não foram apenas períodos de glória. Houve eliminações, polêmicas e outros momentos delicados.

Nesta sexta-feira, Renato irá fazer um exame RT-PCR. Se testar negativo, deve ir ao CT Luiz Carvalho nos próximos dias para ter um último contato com jogadores e funcionários do clube. E ruma ao Rio de Janeiro no começo da próxima semana.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular