Lojas do Centro de Teresina voltarão a abrir a partir das 8h

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou decreto autorizando que as lojas do Centro, incluindo o Shopping da Cidade, voltem a funcionar a partir das 8h. Até então, a abertura dos estabelecimentos na região estava acontecendo às 9h. O decreto com a mudança deve ser publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta segunda-feira (9).

Segundo o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, a retomada do expediente habitual do comércio acontece após o número de casos confirmados e óbitos por Covid-19 se manterem estáveis na Capital.

“Nós continuamos monitorando o comportamento do vírus em Teresina e, diante das últimas estatísticas, verificamos que há mais segurança para ampliar o horário de funcionamento do comércio”, explica

Apesar da flexibilização, tanto os estabelecimentos quanto a população devem continuar seguindo as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus, a exemplo do uso obrigatório de máscara, limitação do número de clientes dentro da loja ao mesmo tempo, distanciamento social de cerca de 2 metros, dentre outros.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste