Conecte-se conosco

Esporte

Libertadores: SP, Fla e Galo pegam argentinos; Palmeiras enfrenta Católica

Publicado

em

Libertadores: SP, Fla e Galo pegam argentinos; Palmeiras enfrenta Católica

A Conmebol definiu nesta terça-feira (1), em sorteio realizado na sede da entidade, em Luque (Paraguai), os duelos das oitavas de final da Libertadores. Flamengo, São Paulo e Atlético-MG enfrentarão rivais argentinos.

O Flamengo pegará o Defensa y Justicia. O Palmeiras jogará contra a Universidad Católica, enquanto o Atlético-MG enfrentará o Boca Juniors. Já o adversário do Fluminense é o Cerro Porteño. O São Paulo terá pela frente o Racing, seu rival na fase de grupos desta edição da Libertadores. Por fim, o Inter pegará o Olimpia.

A Conmebol também definiu o chaveamento até a final da competição. Nas quartas de final, o vencedor de Defensa y Justicia x Flamengo enfrentará quem vencer em Olimpia x Internacional. Outro confronto das quartas será entre o vencedor de Vélez x Barcelona-EQU e quem levar a melhor em Cerro Porteño x Fluminense.

Do outro lado da chave, o vencedor de Boca Juniors x Atlético-MG pega quem avançar em River Plate x Argentinos Juniors. Por fim, o último duelo das quartas será entre o vencedor de São Paulo x Racing e quem levar a melhor em Universidad Católica x Palmeiras.

Os 16 times classificados foram divididos em dois potes — A e B. As equipes que se classificaram em primeiro lugar de suas chaves integraram o pote A. O pote B contou com os segundos colocados. O sorteio colocou uma equipe do pote A contra outra do pote B, sem qualquer restrição ou direcionamento.

Melhor na classificação geral na fase de grupos, o Atlético-MG tem o benefício de decidir em casa até a semifinal.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda