Lewis Hamilton é o pole position do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Após liderar as duas primeiras etapas da classificação e o último treino livre, o piloto da Mercedes consolidou a boa atuação nos últimos dias e conquistou o primeiro lugar no grid de largada da corrida. Será a 92ª vez que o britânico largará na ponta.

Valtteri Bottas foi o segundo colocado, formando a dobradinha de Mercedes. Max Verstappen, da Red Bull, largará da terceira posição. Em seis corridas nesta temporada de 2020, a Mercedes conquistou seis pole positions: quatro de Hamilton e duas de Bottas.

“Nunca estive em Barcelona com um tempo tão quente assim, fisicamente é complicado. As forças do carro são muito pesadas e os pneus sofreram muito com isso. Estamos tentando reduzir a temperatura dos pneus. Acho que poderia ter sido mais rápido na segunda volta, mas não consegui. A primeira volta foi muito boa. A gente está sempre aprendendo… Ontem mesmo estava aqui na pista à noite com os engenheiros”, declarou Hamilton logo após a classificação.

Essa é a última classificação em que os pilotos vão poder usar o chamado “modo festa” no motor, uma configuração que aumenta a potência por períodos mais curtos e que está banida pela FIA a partir do próximo GP, na Bélgica. Acredita-se que Mercedes, Renault e Honda tenham o “modo festa”, mas o sistema da Mercedes é mais eficiente.

O largada do Grande Prêmio da Espanha será amanhã, às 10h10 (de Brasília).

Fonte: Folhapress
Foto: Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *