Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Robert Lewandowski é o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021. O atacante do Bayern de Munique venceu o prêmio The Best, anunciado pela Fifa nesta segunda-feira, em cerimônia na Suíça. Ele superou os finalistas Messi e Salah.

Este foi o segundo prêmio The Best seguido de Lewandowski, que já havia eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020.

– Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos – afirmou o polonês, ao receber o prêmio.

Lewandowski marcou 69 gols em 69 jogos por Bayern de Munique e Polônia na temporada 2020/2021. Além disso, foi campeão alemão e da Supercopa da Alemanha. Pelo terceiro ano seguido, o atacante foi o maior artilheiro da Europa.

Lewandowski agora se junta a Ronaldinho Gaúcho na quarta posição dos maiores vencedores do prêmio da Fifa, ambos com duas conquistas cada. À frente deles estão Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três, Cristiano Ronaldo, com cinco, e Lionel Messi, o primeiro do ranking, com seis conquistas.

Vale ressaltar que o polonês não tem Bola de Ouro, o prêmio da revista France Football. No ano passado, o veículo não realizou sua tradicional cerimônia e, em 2021, Lionel Messi foi coroado. É a primeira vez desde 2004 que os vencedores das duas maiores premiações individuais do futebol não coincidem. Naquele ano, Ronaldinho foi eleito pela Fifa, e o ucraniano Shevchenko ficou com a Bola de Ouro.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste