Conecte-se conosco

Esporte

Lewandowski é eleito melhor do mundo e desbanca Messi e CR7

Publicado

em

O polonês Robert Lewandowski foi eleito, na tarde desta quinta-feira (17), o melhor jogador do mundo no evento The Best, da Fifa.

Aos 32 anos, o atacante do Bayern de Munique foi o mais votado e desbancou a dupla Messi e Cristiano Ronaldo, que polarizou as últimas disputas. Foi a primeira vez que o polonês faturou o prêmio.

Em enquete realizada pelo UOL Esporte nos últimos dias, Lewa teve 50,9% dos votos para vencer o The Best, seguido de Cristiano Ronaldo (34,5%) e Messi (14,6%).

Os jogadores foram avaliados por seus desempenhos entre julho de 2019 e outubro de 2020.

A votação que determinou o campeão foi composta por escolhas de jornalistas, treinadores e capitães das seleções nacionais e torcedores – os últimos puderam escolher os favoritos no site oficial da Fifa.

Além do trio, outros oito jogadores estiveram entre os candidatos, mas ficaram fora do top 3: Thiago Alcântara, Kevin De Bruyne, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Neymar, Sergio Ramos, Mohamed Salah e Van Dijk.

O Brasil, mesmo sem vencer o prêmio desde 2007, lidera entre os países com mais eleitos: são oito troféus. Carregados por Messi e Cristiano Ronaldo, Argentina e Portugal aparecem logo atrás.

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

Banca de Jornal

Propaganda