Leipzig vence Tottenham e avança de fase na Liga dos Campeões

Mais uma vez, o Leipzig venceu o Tottenham. Nesta terça-feira (10), a vitória dos alemães por 3 a 0, com dois gols de Marcel Sabitzer e um de Emil Forsberg, garantiu a classificação da equipe às quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os Spurs já haviam sido derrotados por 1 a 0.

Harry Kane e Son Heung-min continuam fazendo falta no time de José Mourinho. Kane não atua desde o dia 1º de janeiro por conta de uma lesão na coxa e Son sofreu uma fratura no braço direito no último dia 16.

Com a bola rolando na Red Bull Arena, Marcel Sabitzer abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo. Timo Werner pegou a sobra do lado direito e rolou para o camisa 7 que, pelo meio, finalizou de fora da área. O goleiro Lloris raspou a bola, mas não conseguiu impedir que ela entrasse no canto.

Dois minutos depois, mais um susto para a torcida do Tottenham. Mukiele finalizou o toque de cabeça de Schick, mas foi flagrado em posição irregular pelo bandeirinha.

Sem conseguir parar o Leipzig ao mesmo tempo em que não era capaz de pressionar os adversários, os ingleses levaram o segundo gol aos 21. Sabitzer, de novo, balançou as redes após receber o passe de Aurier. Mais uma vez, Lloris encostou na bola antes que ela entrasse.

Sabitzer foi o grande nome da primeira etapa, que terminou em 2 a 0 para o time alemão. Durante os 45 minutos, o Leipzig trocou passes com movimentação e envolveu a defesa dos Spurs para ampliar a vantagem no placar agregado.

Segundo tempo sem perigo para o Leipzig
Mesmo que não ameaçasse o Leipzig, o Tottenham conseguiu frequentar o campo de ataque no início da segunda etapa, deixando a posse de bola mais equilibrada na partida.

Aos 28 minutos, Lucas Moura protagonizou uma das únicas chances relevantes do Tottenham. O brasileiro fez a jogada pela direita e tocou para trás, mas Dele Alli pegou mal na bola e facilitou a defesa de Péter Gulácsi.

Antes do apito final, Emil Forsberg, que havia acabado de entrar no jogo para substituir Sabitzer, pegou a bola em uma sobra e finalizou no canto esquerdo de Lloris, fazendo 3 a 0 para o Leipzig e fechando o placar da partida. No placar agregado, os alemães avançaram de fase com 4 a 0.

Em um dos poucos jogos com portões abertos das oitavas de final da Liga dos Campeões por conta do coronavírus, um total de 42.146 torcedores compareceram à partida na Red Bull Arena.

Após a vitória, o RB Leipzig volta a campo no sábado (14), para encarar o Freiburg pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. Já o Tottenham enfrenta o Manchester United no domingo (15), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

relacionadas

talvez você goste