Leia diariamente a Constituição Federal!

Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais. Capítulo I – Dos direitos e deveres Individuais e Coletivos. Artigo 5º Inciso VI – Liberdade de Consciência e Crença – É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. É muito importante ler diariamente a Constituição da República Federativa do Brasil. Todo bom Cristão deve ser muito bem informado. Leia página por página e de forma pausada. É muito importante! Qual o sentido de memorizar e estudar a Constituição Federal?

O Estado Democrático de Direitos vem sendo agredido diariamente. São inúmeras as reclamações de arbitrariedades cometidas por grandes empresas contra os cidadãos comuns e que “elas” imaginam serem pessoas sem informação. Ao ler a Constituição, as pessoas poderão ler o código de defesa do consumidor. Os inescrupulosos e usurpadores do erário público não gostam de pessoas atualizadas, dinâmicas e bem informadas. Quantos trabalhadores neste momento estão em desespero? Inúmeros. E bom que se diga não são pessoas indecorosas, indecentes e amorais; são seres humanos vilipendiados.

A propriedade privada é algo “sagrado”. É sensato estarem atemorizando idosos, mães e pais indefesos? Qual o único prazer que o pobre ainda possui? O cuidado digno de sua integridade familiar. Quantos relatos de pessoas vivendo na escuridão e por não conhecer os seus direitos? A lei existe e o sistema jurídico é em favor dos mais fracos e oprimidos. É realmente muito importante LER avidamente o sistema jurídico Brasileiro!

O que preocupa lideranças religiosas é o fato de Cristãos saberem de seus direitos e não terem coragem de publicamente expressarem isso. O conhecimento somente tem sentido se for proliferado, disseminado, partilhado com as pessoas. LER a Sagrada Escritura é magnífico e importante. É DEUS quem nos protege e trabalha por todos nós. Mas lembre-se que na cabeça do ímpio existe um verdadeiro ódio contra as religiões e seus seguidores. 2020 será um ano muito importante para os crentes. SER CRISTÃO NÃO É BRINCADEIRA. Os primeiros cristãos tinham em seus quadros, homens doutos. E queira ou não, estes homens possibilitaram a expansão do Cristianismo. Porque muitos Cristãos nos dias de hoje têm medo de se exporem e defenderem a Palavra de Deus e os seus seguidores. Existe então o Cristão da Igreja e na Igreja e o Cristão do MUNDO?

O Deus de Abraão, Isaac e Jacó gosta é da OBEDIÊNCIA aos 10 mandamentos. 1) Amar a Deus sobre todas as coisas. 2) Não tomar seu santo nome em vão. 3) Guardar domingo e festas de guarda. 4) Honrar Pai e Mãe. 5) Não matar. 6) Não pecar contra a Castidade. 7) Não roubar. 8) Não levantar falso testemunho. 9) Não desejar a mulher do próximo. 10) Não cobiçar as coisas alheias. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra não é um mantra Cristão. Os inescrupulosos e “assaltantes do erário” não lembram mais destes mandamentos? Pois é bom lembrar; o Inferno realmente EXISTE. 

Frases de Agostinho de Hipona: Não basta fazer coisas boas – é preciso fazê-las bem. Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste