Conecte-se conosco

    Esporte

    Leclerc faz a pole no GP do Azerbaijão

    Publicado

    em

    Leclerc faz a pole no GP do Azerbaijão

    Charles Leclerc, da Ferrari, é o pole position do Grande Prêmio do Azerbaijão. Com 1min41s359, ele fez o melhor tempo deste sábado no Circuito Urbano de Baku e garantiu o primeiro lugar na largada da oitava corrida da temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. Sergio Perez e Max Verstappen completaram as três primeiras posições.

    Com o resultado, Charles Leclerc conquistou sua sexta pole na temporada e a 15ª da carreira. “Todas as poles são boas, mas essa eu não esperava, porque a Red Bull estava melhor nas duas primeiras etapas. Então fiquei muito feliz por ter conseguido”, disse Leclerc.

    As Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz e os carros da Red Bull de Max Verstappen e Sergio Perez se revezaram na ponta, levaram emoção ao treino e protagonizaram uma briga acirrada pelo melhor tempo da classificação.

    Agora, os pilotos retornam à pista de Baku amanhã para a largada da corrida, que será às 11h (de Brasília).

    O atual campeão Max Verstappen (Red Bull) lidera o Mundial de Pilotos com 125 pontos, seguido por Charles Leclerc (Ferrari), com 116. O terceiro do campeonato, Sergio Perez, tem 110 pontos e vem de vitória em Mônaco há duas semanas. Entre os construtores, a Red Bull abriu 36 pontos de frente para a Ferrari (235 a 199).

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular