Conecte-se conosco

    Cidades

    Lago de Boa Esperança atinge 81% da capacidade e Chesf aumenta vazão do Parnaíba

    Publicado

    em

    Lago de Boa Esperança atinge 81% da capacidade e Chesf aumenta vazão do Parnaíba

    A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) aumentou neste sábado (26) a vazão de saída na Usina de Boa Esperança, em Guadalupe, no Sul do Piauí, dos atuais 988 metros cúbicos por segundo (m³/s) para o patamar de 1.200 m³/s, devendo permanecer neste valor até nova avaliação.

    De acordo com a Chesf, a alteração se dá diante do aumento na incidência de chuvas na Bacia do Velho Monge, ocorrida nos últimos dias, e pelo nível do reservatório de Boa Esperança ter superado seu volume de espera para o período, com aproximadamente 81% de sua capacidade.

    A Chesf informou que  situação hidrológica no Rio Parnaíba é permanentemente monitorada pela Companhia, que pode alterar a vazão de acordo com a evolução nos índices pluviométricos ou com a necessidade de geração, conforme sejam as necessidades de geração de energia apresentadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

    A Chesf chama atenção, ainda, para a importância da não ocupação das áreas no leito do rio, haja vista eventual aumento no nível das águas, visto que ainda estamos durante o período úmido, que se prolonga até final de abril.

    Com informações da Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular