Justiça determina que Correia Lima cumpra pena em regime semiaberto

A Justiça concedeu nesta quinta-feira (9) a progressão para regime semiaberto ao ex-coronel da Polícia Militar José Viriato Correia Lima, condenado como chefe do crime organizado no Piauí. A decisão foi da juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba,

O ex-coronel está preso desde 8 de outubro de 1999 e possuía direito a progressão para o regime semiaberto desde o dia 06 de setembro deste ano, pois cumpriu o total de 1/6 de sua pena (21 anos, 7 meses e 10 dias).

Em agosto deste ano, a magistrada determinou que Correia Lima fosse submetido a “exame criminológico” para obter a progressão de regime. Na decisão de hoje foi destacado que o ex-coronel “apresenta boa conduta, demonstrando capacidade para criar e manter vínculos afetivos, tendo bom relacionamento com colegas e mantendo respeito a funcionários da unidade penal. Encontra-se num estado psicológico normal, com juízo crítico de realidade dentro do curso da normalidade, com algumas variações de humor, o que pode ser considerado aceitável considerando a realidade vivenciada pelo mesmo”.

Com a decisão, Correia Lima vai cumprir o resto de sua pena na Colônia Agrícola Major César, estabelecimento prisional destinado apenas em regime semiaberto no Piauí.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste