Justiça condena homem a 21 anos de prisão pela morte de pessoa com deficiência

O Tribunal do Júri em Parnaíba, no Norte do Piauí, condenou Luiz Felipe Sousa da Conceição à pena de 21 anos de reclusão pelo homicídio de uma pessoa com deficiência. O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Rômulo Cordão, atuou no julgamento.

Conforme o MPPI, a vítima estava com seu irmão no local onde trabalhavam recolhendo materiais recicláveis, juntamente com o pai de ambos.

Na ocasião, foram surpreendidos por Luiz Felipe, que começou a agredir a vítima com um pedaço de madeira. O irmão da vítima tentou defendê-la golpeando o agressor com uma faca, porém o réu continuou as agressões mesmo com a vítima já desmaiada. Ele pisoteou a cabeça da vítima e perfurou o pescoço dela por cinco vezes. O crime teria ocorrido porque o réu negociou a quantia de R$25,00 com o pai da vítima na compra de materiais recicláveis, mas este teria pago apenas R$15,00.

A vítima era uma pessoa com deficiência e recebia tratamento na APAE de Parnaíba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Todas as teses apresentadas pelo Ministério Público foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.

Com informações do MPPI

relacionadas

talvez você goste