O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, concedeu nsta terça-feira (5) liberdade ao apresentador Alcide Filho, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos.

O magistrado acatou pedido de revogação da prisão preventiva apresentado pela defesa de Alcide Filho, que alegou a aplicabilidade do “princípio da presunção de inocência”. O acusado também se comprometeu a comparecer perante autoridade judicial sempre que necessário.

“O acusado teve a sua prisão decretada para assegurar a ordem pública e tendo em vista gravidade da conduta. Após ser preso, o réu apresentou pedido de revogação da prisão preventiva, ocasião em que alegou a aplicabilidade do Princípio da Presunção de Inocência, além das condições já elencadas em relatório acima transcrito. Ademais, o mesmo se comprometeu a comparecer perante a autoridade todas as vezes que se fizerem necessários e intimado para qualquer ato da instrução criminal”, explica o magistrado.

O magistrado acrescenta: “Portanto, considerando as circunstâncias expostas, bem como garantia do direito fundamental de liberdade, revogo a prisão preventiva do réu Alcide Soares da Silva Filho”, considerou o juiz Raimundo Holland Queiroz.

Relembre a prisão
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu mandado de prisão e busca e apreensão em 8 de junho contra o apresentador e publicitário Alcide Filho. A prisão ocorreu no Centro da capital, na residência do investigado.
De acordo com delegado Mateus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, os familiares do adolescente fizeram a denúncia.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *