Conecte-se conosco

    Política

    Justiça cassa mandato do prefeito de Morro do Chapéu do Piauí

    Publicado

    em

    Justiça cassa mandato do prefeito de Morro do Chapéu do Piauí

    O prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique Fontes Rêbelo (PSD) e do vice-prefeito, Erikson Fenelon Aguiar (Progressistas), tiveram os mandatos cassados acusados de abuso de poder econômico, corrupção e fraude. A decisão foi do juiz eleitoral Arilton Rosal Falcão Júnior, da 41ª Zona Eleitoral de Esperantina

    De acordo com a ação, ajuizada pelo ex-candidato Bernardo Siqueira, os impugnados realizaram diversas condutas visando angariar votos, no caso: perfuração de poços tubulares com finalidade eleitoreira; veiculação de propaganda institucional durante o horário eleitoral gratuito como forma de promoção pessoal; e contratações e nomeações em período vedado por lei e com evidente fim eleitoral.

    Agora, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidir sobre o afastamento dos impugnados, após o esgotamento das vias ordinárias, e sobre a designação de data para as novas eleições, uma vez mantida a presente sentença.

    Outro lado
    Em suas defesas no processo, prefeito e vice-prefeito disseram que as denúncias não procedem, desta forma, segundo os gestores, há ausência de abuso de poder político e econômico, bem como ausência de captação ilícita de sufrágio.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda