Judoca Sarah Menezes anuncia aposentadoria dos tatames

A judoca piauiense Sarah Menezes, medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012, anunciou nesta quarta-feira (16) sua despedida dos tatames. A judoca decidiu se aposentar do judô após confirmar a sua primeira gravidez.

“Pra mim é uma hora. Eu estou muito feliz. Comecei no judô aos nove anos. Foi uma carreira brilhante, com altos e baixos. Agora, essa conquista inédita que foi a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012”, destaca.

Conforme Sarah Menezes, a partir de agora vai exercer o papel de mãe.

“Eu só tenho que agradecer pela minha história no judô e a todos que estiveram comigo, principalmente à minha família. Agora, é uma nova fase na vida que é ser mãe”, finaliza.

Carreira de Sarah Menezes
Sarah Menezes (1990) é uma judoca brasileira. Entrou para a história dos esportes como a primeira mulher a receber uma medalha de ouro no judô brasileiro, durante a competição dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Sarah Gabrielle Cabral de Menezes (1990) nasceu em Teresina, no Piauí, no dia 26 de março de 1990. Teve uma trajetória vitoriosa no judô. Com apenas 18 anos, participou das olimpíadas de Pequim, em 2008, mas foi derrotada logo na primeira luta. Em 2009, já tinha conquistado o bicampeonato mundial de judô.

Em 2010, ganhou a medalha de bronze no Grand Slam – evento do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô, em Tóquio.

Em 2011, ganhou a medalha de prata no Grand Slam em Paris. No mesmo ano, conquistou a medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de Guadalajara.

A conquista mais importante de Sarah Menezes foi a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres em 2012. Com esse feito, foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro na história do judô brasileiro. Desde de 1992, o judô Brasileiro não tinha um medalha de ouro. A última tinha sido conquistada pelo judoca Rogério Sampaio nas olimpíadas de Barcelona.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste