Jovem com suspeita de coronavírus é monitorada por hospital em Floriano

Uma jovem de 22 anos está sendo monitorada pelo Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A preocupação é porque a estudante viajou recentemente para dez países da Europa, entre eles a Itália, que já registrou mais de 300 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 12 mortes.

A jovem chegou ao hospital na tarde de quarta-feira (26) apresentando tosse, febre, dor no corpo, coriza e dor de cabeça. O diretor clínico Justino Moreira esclarece que o caso não é considerado suspeito para o Covid-19 porque a paciente já está no Piauí há 20 dias.

“A priori não é caso suspeito. Nosso protocolo considera casos suspeitos quando há menos de 14 dias o paciente com síndrome gripal passou por uma área endêmica como a que ela passou”, explica o médico. O diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes garante que ainda nesta quinta-feira (27) a jovem fará exame para detectar se ela tem uma influenza comum e descartar qualquer possibilidade do novo coronavírus. A amostra será enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí- Lacen, em Teresina.

O Hospital Regional Tibério Nunes explica, ainda, que a jovem não ficou internada porque não apresentava desconforto respiratório nem outros sintomas que justificassem a internação.

Com informações do cidadeverde.com
Da Redação

relacionadas

talvez você goste