José James e Erivan Lopes são eleitos presidente e vice-presidente do TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou na manhã desta quinta-feira (6) eleição para definição dos ocupantes dos cargos de presidente e de vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE/PI para o biênio 2020/2022, entre os desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes, em cumprimento ao art. 120, § 2º da Constituição Federal combinado com os artigos 26 do Código Eleitoral e 11 e 13 do Regimento Interno do TRE/PI.

A escolha se deu por meio de votação aberta colhida entre os sete (7) integrantes da Corte Eleitoral, em sessão administrativa extraordinária, tendo à frente o Presidente do colegiado, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Os concorrentes aos cargos citados foram indicados ao TRE/PI pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em votação realizada por aquela Corte no dia 4 de novembro de 2019.

Como resultado da votação, o Desembargador José James Gomes Pereira exercerá a função de presidente do TRE-PI pelo prazo de dois anos, cabendo ao Desembargador Erivan José da Silva Lopes a função de vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral por igual período, cujas posses estão marcadas para o dia 06.04.2020.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 67 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste