O jornalista e escritor Kenard Kruel, de 63 anos, morreu nesta quinta-feira (11) no Hospital São Marcos, em Teresina. A causa da morte foi um câncer de garganta.

Kenard Kruel foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor) e teve uma vida dedicada as obras literárias no Piauí. Ele era irmão do professor Kleber Montezuma, que foi secretário da Semec e candidato a prefeito de Teresina.

Ele é bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

A Prefeitura Municipal de Teresina lamentou a perda do jornalista e emitiu nota de pesar.

Veja na íntegra:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11).Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí ( Sindjor) emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do jornalista e escritor, Kenard Kruel.

Confira a nota na íntegra:

É com o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento do jornalista e escritor, Kenard Kruel, aos 63 anos de idade, na tarde desta quinta-feira, (11). Ele deixa cinco filhos.

Kenard Kruel foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí e, atualmente, integrava o Departamento de Cultura e Eventos da instituição. Era bacharel em Direito e Licenciado em Letras Português e Inglês. Além disso, tinha grande atuação na imprensa, na literatura e na cultura piauiense.

O jornalista maranhense escreveu obras, como: “Torquato Neto ou a Carne seca é Servida” (2001), “Gonçalo Cavalcanti – o intelectual e sua época” (2005), “Djalma Veloso – o político e sua época” (2006) e “O. G. Rêgo de Carvalho – Fortuna Crítica” (2007).

O Sindjor-PI lamenta e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Kenard Kruel, neste momento de dor e saudade.

“Com fé, esperança e amor” (Kruel, Kenard)

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *