Jornal: Com aval de Mbappé, PSG comunica que não conta mais com Neymar

Neymar não está mais nos planos do PSG. A decisão já teria sido informada a Neymar pai, que é responsável por sua carreira, pelos dirigentes parisienses.

Segundo o jornal espanhol El País, a decisão de não contar com o brasileiro é motivada pelo novo perfil que o clube busca para os atletas que defendem o PSG. Vale destacar que as publicações espanholas sempre ‘sobem o tom’ em matérias envolvendo o atacante brasileiro desde a saída de Neymar do Barcelona rumo ao clube francês.

Ainda de acordo com a reportagem do El Pais, uma conversa com Mbappé, que renovou recentemente e se tornou a principal estrela do projeto parisiense, também teria pesado na decisão, uma vez que o astro francês teria ressaltado uma suposta indisciplina do camisa 10 na rotina de treinos e recuperação.
O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do atacante brasileiro sobre a suposta decisão do clube, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Apesar da decisão do PSG de não contar mais com Neymar, será necessário encontrar uma solução amigável para a questão. Segundo o jornal francês L´Equipe, o vínculo do brasileiro seria renovado automaticamente até 2027 por gatilhos estabelecidos previamente no contrato anterior.

‘Ninguém deve estar acima do clube’
Ainda de acordo com a publicação espanhola, a frase acima teria sido dita por Mbappé durante a conversa com os dirigentes parisienses para ressaltar a nova mentalidade que está sendo propagada dentro do clube.

Outro brasileiro afetado pela renovação foi o ex-diretor esportivo do clube, Leonardo. A demissão do dirigente teria sido um pedido direto de Mbappé, conforme relataram diversos veículos franceses.

Neymar chegou ao clube em 2017 com o objetivo de conquistar a Champions League. Por anos, foi o centro do projeto milionário que envolve o clube. Desde a renovação com Mbappé, em maio, a prioridade passou a ser o francês. A extensão de vínculo aconteceu depois de uma ‘batalha’ com o Real Madrid, que queria contar com o atacante.

Há dois dias, Neymar se irritou com uma declaração do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que, questionado se o craque fazia parte do novo projeto, respondeu que ‘uns virão, outros irão, mas são negociações privadas’. A RMC Sport afirmou que o modo de falar irritou o jogador, que teria se colocado à disposição para procurar um novo clube.

Mbappé já negou ter pedido a saída de Neymar
O atacante Kylian Mbappé já havia negado no início do mês alguns rumores de que teria exigido a saída de 14 nomes do Paris Saint-Germain, entre eles Neymar e Pochettino, para renovar seu contrato com o clube francês. Nas redes sociais, o camisa 7 chamou a informação do jornal espanhol Mundo Deportivo de “fake”.

A publicação informou que a “exigência” de Mbappé teria o aval do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Além da troca no comando técnico e saída do atual camisa 10, o atacante francês também pediu a demissão do diretor esportivo Leonardo.

Apesar do posicionamento do atacante francês contrário à informação, de fato algumas mudanças ocorreram no PSG de lá pra cá: Leonardo deixou o clube e o técnico Maurício Pochettino deve ser o próximo, já que o clube parisiense tem negociação avançada para contratar Christophe Galtier, que foi campeão francês com o Lille.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste