Jornais europeus se rendem a atuação de Neymar

A atuação de Neymar na partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique foi alvo de muitos elogios nos jornais europeus. Após três bolas na trave e presença positiva no confronto, o camisa 10 foi classificado como ‘imparável’ e ‘inspirado’ por alguns periódicos.

“O PSG selou a revanche. Esta é a terceira semifinal de sua história. Guiado por um Neymar estelar, e apesar de suas muitas chances, ele errou o gol.
Neymar se deliciou com mais uma ação, driblando e arremessando. Faltou objetivo, mas exibiu sua melhor versão”, dizia a análise do ‘Mundo Deportivo’.

Além do jornal espanhol, o L’Parisien classificou o brasileiro com a nota 7, estando entre os melhores dos comandados de Pochettino. A noite ‘inspirada’ do atleta foi destacada na justificativa da escolha.

“O público pagaria caro pelo assento para ver o brasileiro. Inspirado na primeira recepção, ele multiplicou os dribles para abrir caminho para o gol. Infelizmente para ele e para Paris, as traves e Neuer o impediram. Ele foi menos proeminente no segundo período, porém, lançou Mbappé, que foi rendido por Kimmich”, dizia a publicação.

Por fim, o Sport também fez questão de elogiar a noite do atacante dizendo que teve uma noite brilhante: “Neymar Imparável: A eliminatória foi para os franceses graças a 2-3 na primeira mão, eles estão nas semifinais graças a um Neymar brilhante.”

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste