Jornais espanhóis elogiam Vinicius Júnior: “Sua qualidade não se discute”

A atuação de Vinicius Júnior, fundamental para a vitória por 1 a 0 do Real Madrid no clássico contra o Atlético de Madri, na tarde deste sábado (1º), rendeu elogios da mídia espanhola. O jornal “Marca”, por exemplo, afirmou que a qualidade do brasileiro não se discute, em texto com o título “Vinicius encontra o ponto fraco do Atlético”.

O “As”, por sua vez, disse que Vinicius é “o ponto diferencial do Madrid”, ainda mais com a ausência de Hazard — o belga está lesionado.

“Vinicius Júnior tem um problema de finalização, mas sua qualidade não se discute. Poucos jogadores têm a capacidade de romper o oponente. O dérbi ofereceu-lhe um desafio à altura, e ele respondeu notavelmente, encontrando um pequeno espaço para servir Mendy e derrotar o Atlético, sempre feroz no Bernabéu”, afirmou o “Marca”.

“Vinicius, cujo futebol ainda está sendo lapidado, é o ponto diferencial do Madrid, ainda mais sem Hazard. Ele projetou a jogada do gol que colocou o Madrid em vantagem. Atraiu quatro marcadores do Atlético, até que abriu o corredor para Mendy”, avaliou o “As”.

O “El País” seguiu linha parecida, comparando o estilo de jogo do atacante brasileiro com o de Isco. “Vinicius, o extremo que não é Isco, parou e atraiu vários marcadores. Após isso, achou um passe cirúrgico para Mendy”, escreveu.

Fonte; Folhapress

relacionadas

talvez você goste