João de Deus retorna à Assembleia Legislativa

O deputado João de Deus Sousa (PT) assumiu o mandato nesta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa, em substituição ao deputado Pablo Santos (MDB), que retorna à presidência da Superintendência Hospitalar do Estado do Piauí. A sessão de posse foi bastante prestigiada e contou com as presenças de lideranças sindicais e professores e militantes do Partido dos Trabalhadores e dos partidos aliados, como o presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho.


Presidindo a sessão, o deputado Themśtocles Filho(MDB) chamou João de Deus para prestar o juramento de posse, destacando que o deputado petista já ocupou diversas vezes o mandato e começou na política como liderança sindical importante e atuante. E com mais esta posse demonstra seu prestígio junto às lideranças e militâncias do Partido dos Trabalhadores.

Ao usar da palavra, João de Deus falou do prazer e orgulho de poder comunicar, através dos órgãos de comunicação da Assembleia – TV, Rádio e Portal de Notícias – a sua posse na Casa mais uma vez, revendo colegas com quem conviveu por vários anos. E lembrou que esta era a quinta vez que assumia o mandato de deputado estadual do Piaui.

João de Deus também destacou a atuação dos servidores da Assembleia, na interação com a população que merece saber como funciona a Casa. E complementou:

“Ninguém pode imaginar o quanto estou feliz por estar aqui hoje”, e lamentou que sua mãe não pudesse estar presente, ela que nunca faltou às suas posses, embora esteja com 100 anos de idade. Também agradeceu ao governador Wellington Dias(PT) por tê-lo nomeado na Superintendência de Relações Institucionais e sociais, tendo como principal atribuição as negociações com as entidades classistas como o sindicato dos professores.

João de Deus disse que obteve mais de 19 mil votos na eleição passada, o que não foi o suficiente para a sua eleição, mas prometeu, com esse breve mandato, contribuir com o seu trabalho em defesa dos trabalhadores e sociedade organizada em geral.

Felicitações
Os deputados estaduais Evalgo Gomes (SD), Francisco Limma (PT), Ziza Carvalho (PT), Flora Izabel (PT), Dr. Hélio Oliveira (PL), Elisângela Moura (PCdoB), Francisco Costa (PT), Cícero Magalhães (PT) e Franzé Silva se pronunciaram e deram boas vindas novo novo deputado estadual empossado João de Deus (PT).

“A sua presença reforça esta Casa Legislativa e também a base do Governo. O deputado játem um trabalho de grande reconhecimento e nós estamos honrados em recebê-lo aqui na ALEPI”, disse o deputado Francisco Limma. 

Fonte: Ascom/Alepi

relacionadas

talvez você goste