Jesus e De Bruyne decidem e City vira sobre o Real no Bernabéu

O Manchester City saiu na frente na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões ao bater o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu por 2 a 1. Gabriel Jesus e De Bruyne anotaram os gols visitantes no segundo tempo, enquanto o placar foi aberto por Isco após ter recebido assistência de Vinícius Júnior, também na segunda etapa.

Se o primeiro tempo entre as equipes foi morno, o segundo contou com três gols e boa atuação dos brasileiros. Pelo Real, Vinícius Júnior concedeu velocidade ao time e ainda serviu a bola para que Isco marcasse. O time conquistou confiança, mas a perdeu assim que o City empatou, com gol de Jesus. De Bruyne foi o responsável pelas melhores jogadas de ataque dos visitantes.

O mata-mata foi rodeado por contextos distintos que renderam assunto ao longo da semana. Um deles foi o temor pelo coronavírus após a Espanha confirmar os primeiros casos de contágio de covid-19. Isso levou torcedores a comparecerem ao estádio utilizando máscaras de proteção.

Esta foi a primeira partida do Manchester na Champions após o clube ser banido de competições da Uefa pelas próximas duas temporadas. Ainda hoje, o CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) divulgou ter recebido a apelação do City contra a punição.

Guardiola x Zidane
Havia também a expectativa em torno do primeiro encontro oficial de Guardiola e Zidane como técnicos. Os dois já haviam se encontrado em um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, em 2017, no qual o City saiu vitorioso por 4 a 1.

Enquanto jogadores, os dois se enfrentaram poucas vezes. Ao longo da semana, os treinadores se elogiaram e mantiveram tom cordial um com o outro. Antes da partida, trocaram cumprimentos amistosos. No fim, Guardiola levou a melhor.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste