Irmão de Sheron Menezzes é preso por tráfico de drogas

Uma notícia impactante deixou os fãs da atriz Sheron Menezzes surpresos na tarde desta terça-feira (02). Isso porque, segundo o colunista Leo Dias, o irmão da atriz, Draiton Mancilha de Menezes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Embora a notícia tenha chegado ao público apenas nesta terça, a prisão de Draiton aconteceu em 9 de dezembro de 2022, quando policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) receberam uma denúncia anônima alegando que o irmão de Sheron faria uma entrega de drogas.

Tendo ficado de ‘tocaia’ esperando sua aparição, os policiais o abordaram ao sair do prédio e apreenderam, em posse de Draiton Menezes, cinco porções de cocaína e uma pistola 9mm. Já no apartamento do rapaz, foram encontrados 65 munições de calibre 9mm, uma balança, 797 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína. Um homem identificado como Maurício Coiro Ferreira também estava no local.

Os dois suspeitos foram levados até uma delegacia de Porto Alegre, onde tiveram a prisão preventiva decretada em uma audiência de custódia. Segundo o colunista Leo Dias, ainda, o irmão de Sheron Menezzes possui outros cinco processos em andamento por tráfico de drogas.

Segundo informações divulgadas, a defesa de Draiton Menezes chegou a pedir sua soltura, alegando que o irmão de Sheron Menezzes é usuário de drogas e que os policias adentraram em seu apartamento sem o devido mandato judicial.

Apesar do apelo, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não deferiu o pedido alegando que a quantidade de drogas encontradas no apartamento seria impossível para uso próprio. Outro motivo que impossibilitou a soltura foi o fato de Draiton e o homem que estava no apartamento serem reincidentes com processos de execução criminal ativos.

O processo ainda não foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Draiton Menezes continua em prisão preventiva até o fim do processo.

Fonte: terra.com.br
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste