Irão censurar opiniões divergentes?

Desde criança fomos divergentes. Os grandes seres humanos da História sempre foram divergentes. Acompanhar manadas não é realmente a nossa praia. Esperamos que não resolvam censurar opiniões divergentes. Quanta gente sofrendo neste momento e qual o motivo? Excesso de temática. Pessoas sabedoras de nosso apreço pelos estudos e que somos possuidores de uma excelente biblioteca em casa; vieram até nós e fizeram algumas perguntas. Incrível isso; como pessoas irresponsáveis estão tentando assustar a População!

Graças a DEUS; graças a DEUS mesmo, essa é a expressão correta. Quanto mais estudamos; mas acreditamos em DEUS. Pois é, graças a DEUS que a população está se mantendo tranqüila e por incrível que pareça com um senso crítico aguçado. Sempre gosto de ouvir a população mais simples e porque isso? Porque os simples realmente sabem conviver com a realidade da vida. O que uma pessoa que vive exclusivamente em gabinetes entende de realidade? NADA. São nos momentos difíceis que percebemos os valores das pessoas! Quantos meios de comunicação social neste momento estão assustando as pessoas? Inúmeros. Ainda bem que existem oásis em um deserto árido. Estes dias, “ressuscitei” alguns livros clássicos e que enfatizam a questão humana. Ler sempre é BOM.

E o que brotou da leitura nobre escritor? A percepção de que DEUS realmente está sempre no controle de TUDO. E qual o fruto deste pensar racional? A calma, a tranqüilidade, o senso elevado e crítico da população que realmente vive o dia a dia. Apesar do bombardear negativo constante por Parte de pessoas Inescrupulosas; tudo está dentro da normalidade. A população não alterou sua rotina; mesmo sob pressão. Gostei de uma expressão de uma senhora: vamos deixar de pagar o dízimo e as contas também? O povo brasileiro tem seu jeito peculiar de lidar com situações bizarras. E o que a literatura diz sobre excessos? Que causa efeito negativo. Sabe o que percebi por estes dias? Ninguém dar mais bola pros canais de TV aberta. Os simples adquiriram Netflix, possuem TV por assinatura, acessam Internet de Qualidade. E o que vai acontecer por estes dias?

Unidade familiar; mais conversa e menos uso de TV aberta; está todo mundo acessando os Portais. Com certeza os simples estão adentrando a outro mundo diferente. Tem pessoas estes dias comprando mais livros; outras adquirindo pela primeira vez um Livro. Neste momento os mais simples estão ouvindo música de melhor qualidade e evitando sintonizar emissoras de rádio com notícias. Isso não é realidade fantasiada; constatamos isso ao fazer algumas visitas. O que mais ouvimos nestas visitas? Não agüentamos mais este assunto; estamos fartos disso; isso é algo orquestrado; estão querendo realmente provocar o caos; DEUS está nos protegendo de tudo isso. Estas foram as falas mais colhidas. Ninguém tentando dar bola pra TV aberta e seus exageros!

Irão censurar essas opiniões divergentes? Não tem como isso acontecer. O povo, o povão está com um senso crítico aguçado. Quem bom constatar ISSO! A voz do povo (povo simples) é a voz de DEUS. Quando tudo isso passar; será realmente vergonhoso pra quem tentou assustar a população. Parabenizamos desde já a todas as pessoas que se portam de maneira equilibrada sobre fatos e acontecimentos. TUDO PASSA; TUDO!                 

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste