Internos do CEM fazem motim em Teresina

Os internos do Centro Educacional Masculino (CEM), que fica localizado no bairro Memorare, zona Norte de Teresina, iniciaram um motim por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (14). Pelo menos 100 menores estão no local, mas 40 deles estavam rebelados, jogaram telhas nos policiais e incendiaram colchões na unidade.

Policiais do setor de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar estão no interior do CEM para fazer a negociação com os adolescentes. Segundo o capitão Thanack Hitler, comandante da tropa de choque, se não houver negociação será necessários a ação da equipe.

“Estamos aguardando o Gerenciamento de Crise da Polícia Militar resolver, caso não ocorra nenhuma negociação a tropa de choque irá agir e encerrar de vez esse motim”, disse o capitão.

De acordo com informações preliminares, pelo menos 41 menores acusados de algum tipo de crime conseguiram fugir. Do lado de fora foi possível ouvir disparos. Segundo militares eram de balas de borracha para tentar conter os menores. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, já que há muita fumaça no local. Um cerco foi montado e as ruas ao lado do Centro de Internação estão fechadas.

“Os adolescentes transferidos tentaram fazer um novo motim no CEIP, mas foram logo contidos. Eles passaram por uma vistoria e foram colocados nas celas. Agora tudo está tranquilo na unidade”, disse o subcomandante da Rone, Major Wilton Sousa.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste