Agora é oficial, Lionel Messi não jogará na Europa na próxima temporada e tampouco na Arábia Saudita. O craque argentino, que esteve nos dois últimos anos no PSG, foi anunciado como novo jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira.

Messi, que tinha o desejo de voltar para o Barcelona, mas questões financeiras tornaram essa possibilidade mais difícil, assinou um contrato de duas temporadas e receberá um salário anual de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões, na cotação atual), de acordo com a emissora britânica BBC.

Além disso, outros acordos comerciais e de patrocínio também foram pautados pelo Inter Miami para viabilizar o acordo com Messi. Segundo o jornal The Athletic, a MLS e a Apple ofereceram a Messi uma parte da receita gerada por novos assinantes do MLS Season Pass, o pacote de streaming da liga no Apple TV+. A Adidas também entraria no negócio.

O melhor jogador do mundo, no entanto, foi bastante criticado pela torcida do PSG nesta temporada pelas suas atuações na Champions League, onde terminou com quatro gols e quatro assistências, mas não conseguiu ajudar o clube nos dois jogos que culminaram na eliminação para o Bayern, nas oitavas. Por outro lado, Messi foi fundamental para a conquista da Ligue 1, com 16 gols e 16 assistências em 31 partidas disputadas.

Fonte: globo.com
Foto: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *