A Inter de Milão é a primeira finalista da atual edição da Liga do Campeões.

A equipe volta à decisão da Champions após 13 anos, desde que se sagrou campeão pela última vez ao bater o Bayern de Munique.

Lautaro Martínez marcou no segundo tempo e explodiu o San Siro. O capitão sacramentou, no segundo tempo, a classificação da Inter para a decisão, que já havia vencido a partida de ida por 2 a 0.

O time agora espera o vencedor da outra semifinal para conhecer seu adversário na decisão — Real x City empataram por 1 a 1 na ida, no Bernabéu, e decidem a outra vaga amanhã (17).

A final da Champions será disputada em 10 de junho, um sábado, às 16h (de Brasília), em jogo único.

Como foi o jogo
Clássico teve início frenético. Em desvantagem, o Milan assumiu o controle das ações nos primeiros minutos e encurralou o rival, que se armou na defesa para segurar o ímpeto do adversário e respondeu em contra-ataques.

Ritmo diminuiu no decorrer do primeiro tempo. A Inter conseguiu frear o ataque do Milan e as jogadas de perigo.

Lautaro sacramenta vaga. O Milan buscava pelo menos um gol para sonhar com a virada, mas quem balançou as redes foi o capitão da Inter de Milão. Cara a cara com Maignan, o camisa 10 completou a festa no clássico.

Destaques
Onana salva. Aos dez minutos de jogo, Theo Hernandez levou a melhor na disputa com Barella e fez a bola chegar em Tonali, avançou pela esquerda. Ele cruzou para a entrada da área e achou Brahím Diaz, que chegou batendo, mas Onana segurou a bola.

Maignan no reflexo. A resposta da Inter veio aos 13′. Dimarco puxou contra-ataque e lançou Dzeko. O centroavante inverteu para Dumfries, que ajeitou e Barella finalizou quase à queima-roupa. O goleiro do Milan defendeu no reflexo antes de a jogada ser interrompida por impedimento.

Leão perde. Aos 37′, Leão foi lançado na velocidade, ganhou de Darmian no corpo e invadiu a área pela esquerda. Ele bateu cruzado, mas mandou pelo lado de fora da trave.

Maignan. Aos 39′, Çalhanoglu cobrou falta direto para a área, Dzeko conseguiu desviar no meio do caminho e Maignan, no reflexo, impede o gol da Inter.

Laurato Martínez marca. Aos 28 minutos do segundo tempo, o camisa 10 tocou para Lukaku, que tentou o chute e, após ser bloqueado, devolveu para o argentino pela esquerda, que finalizou no cantinho.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *