Conecte-se conosco

    Esporte

    Inglaterra vence Dinamarca na prorrogação e vai à final da Euro pela 1ª vez

    Publicado

    em

    Inglaterra vence Dinamarca na prorrogação e vai à final da Euro pela 1ª vez

    O sonho do inédito título da Eurocopa nunca esteve tão perto para os ingleses. Nesta quarta-feira (7), a Inglaterra venceu a Dinamarca na prorrogação por 2 a 1, em Wembley, e pela primeira vez em sua história garantiu vaga na final da competição europeia. O time comandado por Gareth Southgate vai enfrentar a Itália na decisão.

    Diante de um público eufórico de 64 mil torcedores, coube a Harry Kane garantir a vitória — o atacante e capitão da Inglaterra marcou o gol decisivo na prorrogação ao aproveitar rebote em pênalti defendido por Schmeichel —, mas não sem a ajuda de Sterling, que sofreu a penalidade e participou do primeiro gol dos ingleses. No tempo normal, Damsgaard abriu o placar para os dinamarqueses e Kjaer (contra) empatou.

    Além da “estreia” em uma final de Euro, será a primeira decisão da Inglaterra em 55 anos — a última foi na Copa do Mundo de 1966.

    A final da Eurocopa está marcada para às 16h (de Brasília) do próximo domingo (11). O palco da decisão será novamente o estádio de Wembley, em Londres.

    Homenagem a Eriksen
    Antes de a bola rolar, Christian Eriksen foi homenageado em Wembley. Harry Kane, ex-companheiro do dinamarquês no Tottenham, deu uma camisa autografada por todos os jogadores da Inglaterra a Simon Kjaer, capitão da Dinamarca. Além disso, um bandeirão com a camisa de Eriksen foi estendido no gramado.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Banca de Jornal

    Propaganda