Um incêndio de grandes proporções atingiu uma garagem de ônibus de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta da 1h30 desta terça-feira (9). Não há registros de vítimas.

Segundo os bombeiros, cerca de 90 ônibus pegaram fogo na garagem da Petro Ita e da Cascatinha, que operam linhas do transporte público da cidade. As duas empresas dividem a mesma garagem.

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviario de Petrópolis (Setranspetro) afirmou que há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. Polícia e Corpo de Bombeiros, no entanto, não confirmaram essas suspeitas.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

Equipes foram enviadas para o local, e o incêndio foi controlado por volta das 3h20.

A Petro Ita e a Cascatinha informaram que vão operar em caráter de emergência nesta terça-feira. As empresas informaram que ainda não conseguiram apurar os prejuízos provocados pelo fogo. Um plano de contingência foi montado para garantir a prestação do serviço.

Nota na íntegra das empresas
“A Petro Ita e a Cascatinha informam que vão operar em caráter de emergência, nesta terça-feira, em razão do incêndio que atingiu uma das garagens das empresas, durante a madrugada de hoje, na Rua Coronel Veiga.

Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos. As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado.

Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais.”

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *