Notícias do Piauí
Incêndio destrói dois ônibus e uma van em Timon

Publicado
1 ano atrásem
Por
Redação.
Um incêndio destruiu dois ônibus e uma van de transporte alternativo nesta segunda-feira (10), na Rua 12, no bairro São Benedito, no município de Timon.
Segundo informações do tenente Ismael, do Corpo de Bombeiros de Timon, os três veículos estavam estacionados em um depósito de veículos, possivelmente para algum tipo de manutenção, quando as chamas iniciaram.
“As chamas já estavam altas quando chegamos no local. Nós fizemos o controle do fogo para que ele não se espalhasse para as casas e outros veículos próximos, sendo que depois realizamos o rescaldo do local. Esses três veículos tiveram perda total”, relatou o tenente.
O tenente acrescentou que ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.
“Por sorte não tinha pessoas próximas. Sobre as causas do fogo, trabalhamos com duas hipóteses, ou foi problema em alguma parte elétrica de alguns dos veículos ou foi incêndio criminoso, mas só quem vai poder confirmar isso é a polícia através de uma investigação”, finalizou Ismael.

Da Redação
Foto: Corpo de Bombeiros/Timon
Redação do Portal Diário Piauí.

Leia também
Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’
Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção
Teresina e Timon assinam contrato de criação do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana
Incêndio destrói loja em Floriano
Justiça determina circulação de ônibus do transporte público em Teresina
Motoristas e cobradores de ônibus deflagram greve em Teresina
Notícias do Piauí
Decreto fecha os acessos ao Delta do Parnaíba devido a Covid

Publicado
1 mês atrásem
11 de março de 2021Por
Redação
A prefeitura de Ilha Grande do Piauí, região Norte do Estado, decretou nesta quinta-feira (11) a proibição de passeios turísticos ao Delta do Parnaíba, durante o final de semana dos dias 13 e 14 de março. As medidas são uma prevenção ao contágio e controle da nova onda de Covid-19. O município teve um aumento considerável no número de óbitos por conta da doença.
O decreto, assinado pela prefeita Marina de Oliveira Brito, passa a valer a partir desta sexta-feira, 12, e segue até 22 de março. Também fica suspensa a atracação de embarcações de outros municípios no Porto dos Tatus, neste final de semana.
Além disso, está proibida a realização de eventos com aglomerações sejam eles em ruas, casas de festas, bares, restaurantes, clubes, quiosques, por iniciativa pública ou privada. Caso alguma dessas restrições seja desobedecida, haverá aplicação de multa.
No decreto, a prefeita justifica que o município não tem porta de entrada para urgência e emergência, nem conta com leitos 24 horas. Os pacientes que precisam são encaminhados para o Hospital Estadual do Dirceu, em Parnaíba, que hoje encontra-se com 90% dos leitos ocupados.
Decreto ilha Grande (1).pdf
Da Redação
Notícias do Piauí
Piauí recebe mais 36 mil doses da vacina Coronavac

Publicado
1 mês atrásem
9 de março de 2021Por
Redação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebe, na tarde desta quarta-feira (10), mais um lote de vacinas Coronavac para imunização contra a Covid-19. Desta vez, os imunizantes vão possibilitar o início da vacinação do grupo de pessoas entre 75 e 79 anos e dar continuidade ao grupo dos trabalhadores da saúde e o de indivíduos entre 80 e 84 anos. O lote é de 36 mil doses.
Esta nova remessa vai contemplar 1,5% dos trabalhadores de saúde; 30% das pessoas de 80 a 84 anos e 13% das pessoas de 75 a 79 anos acamadas. O Ministério da Saúde enviou a primeira e segunda dose da vacina. Com este novo lote, o Piauí imuniza 70% do público de 80 a 84 anos e 82,8% dos trabalhadores da saúde.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esta etapa é mais um passo na luta contra o coronavírus, mas ele ressalta a importância da colaboração de todos os piauienses na prevenção, enquanto não há vacina para todos. “Vamos vencer o vírus, mas vale lembrar que devemos continuar com os cuidados usando máscara e mantendo o distanciamento porque a pandemia ainda não acabou”, lembrou o gestor.
No Piauí, 123.075 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19, desse total, 96.440 foram imunizados com a primeira dose e 26.633 com a segunda. A vacinação dos piauienses pode ser acompanhada através do Vacinômetro na página da Sesapi www.saude.pi.gov.br .
Com informações da CCOM
Cidades
Caso Izadora Mourão: irmão da vítima é preso em Pedro II
Irmão de Izadora Mourão é preso pela Polícia como principal suspeito do assassinato da advogada em Pedro II.

Publicado
2 meses atrásem
15 de fevereiro de 2021Por
editorUma reviravolta no caso do assassinato da advogada Izadora Mourão. A Polícia Civil prendeu o irmão da vítima, o também bacharel em direito e jornalista João Paulo Santos. Morta a facada dentro de sua casa no município de Pedro II no último sábado, o crime chocou a cidade ao Norte do Piauí. O irmão, agora preso pela polícia, chegou a dar entrevistas a portais de notícias da cidade.
Entenda a prisão de João Paulo Santos, irmão de Izadora Mourão
João Paulo Santos irmão de Izadora Mourão foi preso nesta segunda (15), dois dias após o assassinato da irmã. Segundo informações da Polícia Civil, a perícia comprovou que João Paulo estaria presente na cena do crime de Izadora Mourão. Foi o irmão dela que prestou as primeiras declarações de que uma terceira pessoa havia entrado na casa, uma mulher, e pedido para falar com Izadora Mourão. As suspeitas iniciais são de que havia uma disputa por herança. A polícia encontrou uma faca com sinais de sangue dentro da casa.
João Paulo Santos foi encaminhado para central de flangrantes em Teresina.

As informações são do Portal OpalaNews
Irmão de Izadora Mourão deu entrevista sobre o crime
No dia do assassinato o irmão de Izadora deu entrevista sobre o crime. O vídeo foi publicado em vários meios de comunicação. O portal 180graus fez uma matéria com o relato. João Paulo Santos, irmão de Izadora Mourão declarou:
“A minha irmã já estava sem sentido, desfalecida, havia caído da cama, o sangue escorrendo pelo pescoço, aí minha mãe rapidamente ligou para uma amiga nossa para tentar socorrer, mas ela não tinha sinais vitais. Tudo leva a crer que foi uma morte pensada, friamente calculada, premeditada, porque não dá para admitir um crime brutal desse numa cidade pacata como Pedro II. Como ela atuava na advocacia criminal, ela corria riscos. O que a gente sabe por alto, não podemos afirmar, é que há o crime organizado na região”
João Paulo Santos, irmão de Izadora Mourão, foi preso nesta segunda-feira (15) em Pedro II
Veja o vídeo onde João Paulo Santos, irmão de Izadora, fala sobre o crime:
Delegado diz ao Portal Cidade Verde que irmão é o autor do assassinato de Izadora Mourão
O portal Cidade Verde publicou uma nota com declaração do delegado Francisco Bareta de que o irmão de Izadora Mourão seria mesmo o autor do assassinato: “O delegado está fazendo as diligências. Ainda está dentro do flagrante, mas de fato o irmão dela foi preso e é o autor”, disse Bareta. Francisco Bareta é coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Danúbio Dias é p responsável pelas diligências no município de Pedro II e pela prisão de João Paulo Santos. A ele coube a tarefa de elucidar o crime que chocou o Piauí.
Izabela Mourão foi morta com 7 golpes de faca. Agora, o principal suspeito é seu irmão, João Paulo Santos, preso no final da tarde desta segunda-feira(15) em Pedro II.

Corinthians empata com São Bento em mais um tropeço

Ponte Preta domina Santos e vence por 3 a 0

Piauí atinge 38 mortes por coronavírus nesta sexta-feira

Wellington Dias confirma que a ONU vai antecipar 4 milhões de vacinas contra Covid-19

Câncer de Bruno Covas atinge fígado e ossos, mostram exames

Piauí recebe 87 mil doses de vacina contra Covid-19

FMS convoca 43 fisioterapeutas para a linha de frente da Covid

Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento

América-MG vence o Cruzeiro

Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina

Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
Artigo – O Livro de Jó
Popular
- Cidades4 semanas atrás
Jovens de Teresina são executadas e enterradas em Timon por facção
- Política2 semanas atrás
Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina
- Economia4 semanas atrás
Auxílio Emergencial 2021: confira as datas de pagamento
- Esporte4 semanas atrás
América-MG vence o Cruzeiro
- Cidades4 semanas atrás
Homem morre em chão de UPA na zona Sul de Teresina
- Política2 semanas atrás
Abel de Barros, ex-prefeito de Picos, morre aos 70 anos
- Artigos4 semanas atrás
Artigo – O Livro de Jó
- Cidades3 semanas atrás
Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’