Imepi inicia Operação Festa Junina em Teresina

O setor de pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) iniciou, nesta quinta-feira (01), a Operação Festas Juninas, em Teresina. Durante todo o mês, os fiscais do Instituto vão vistoriar supermercados e demais estabelecimentos que comercializam produtos típicos do período, como: canjica, massa de milho, mistura para bolo, coco ralado, creme de leite, doces em geral, milho para pipoca, entre outros.

Os produtos coletados nos estabelecimentos serão levados para análise quantitativa no laboratório do setor de pré-medidos. Após o exame, os produtos aprovados poderão ser recolhidos pelo fabricante ou doados para instituições beneficentes devidamente cadastradas. Em caso de irregularidade, o fabricante receberá uma multa que varia de cem a um milhão e quinhentos mil reais , de acordo com as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo a diretora geral do Imepi, Patricia Leal, o objetivo da Operação Festa Junina é proteger o consumidor de possíveis fraudes, permitindo que produtos de melhor qualidade permaneçam nos supermercados. “A Operação vai continuar até o fim do mês. Durante todo esse período, nossas equipes vão estar em campo para realizar as fiscalizações. Caso o consumidor desconfie de alguma infração, pedimos que envie uma denúncia de forma anônima para o telefone da Ouvidoria do Instituto, com o número (86) 99456-1921″, finaliza a gestora.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação


relacionadas

talvez você goste