Imepi e Procon anunciam fiscalização em postos de combustíveis

Representantes do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e o do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) estiveram reunidos, nesta sexta (20), para discutir a retomada da fiscalização a postos de combustíveis no Estado. O objetivo é executar operações conjuntas antes do período carnavalesco.

Estiveram presentes no encontro, que ocorreu na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, o diretor financeiro-administrativo do órgão, Fernando Lima,  o coordenador do Procon-PI, Nivaldo Ribeiro, e técnicos da unidade.

Segundo Patrícia Leal, a ideia é reforçar a parceria entre Imepi e Procon-PI nas ações de proteção e defesa do consumidor piauiense. “Com o início do novo ano, intensificaremos as operações já existentes, sobretudo antes do Carnaval, período no qual os condutores costumam abastecer o veículo para viajar a outras cidades”, avalia a diretora-geral do Imepi.

O diretor financeiro-administrativo do órgão explica a logística das operações que serão executadas pelo Imepi. “Nossa equipe técnica avalia a qualidade do combustível que está sendo comercializada, bem como a quantidade em litros que passa pela bomba. Nossa intenção é resguardar o consumidor de ter prejuízos e transtornos no período de folia momesca”, diz Fernando Lima.

No ano passado, foram fiscalizados 602 estabelecimentos em 119 municípios do Piauí. A projeção para 2023 é realizar a operação em todas as 224 cidades piauienses.

Ainda no panorama de ações que visam a proteção aos usuários, com a proximidade do período letivo nas escolas, o Imepi também já se articula para iniciar, nos próximos dias, a operação “volta às aulas”.

Durante as fiscalizações, o Imepi também conta com a parceria de outros entes, como Secretaria de Estado da Fazenda e Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e contra as Relações de Consumo (Deccoterc).

Fonte: Ascom Imepi

relacionadas

talvez você goste