Conecte-se conosco

    Cotidiano

    IFPI abre inscrições para Vestibular

    Publicado

    em

    IFPI abre inscrições para Vestibular

    O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu nesta quinta-feira (10) as inscrições para o Vestibular 2023-1. Estão sendo ofertadas 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi. As inscrições devem ser feitas até 12 de dezembro, no site https://selecao.ifpi.edu.br.

    De acordo com o IFPI, os cursos são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia. As oportunidades são para os cursos superiores de Administração, Física, Matemática, Agroecologia, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Processos Gerenciais, Zootecnia, Design de Moda, Gastronomia, Alimentos, Engenharia Mecânica, Geoprocessamento, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia, Secretariado, Engenharia Civil, Informática e Agronomia.

    O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública. Vale ressaltar que, obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. O procedimento deve ser feito de 14 de novembro a 12 de dezembro.

    Provas
    No dia 15 de janeiro de 2023, os candidatos inscritos irão realizar uma prova objetiva e uma redação. A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro de 2023.

    Faça sua inscrição.

    Fonte: Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular