O pronto atendimento do Hospital Unimed Primavera (HUP) passa a ser exclusivo para pacientes Covid-19 ou com sintomas gripais. Amedida, segundo a direção do hospital, busca ampliar o número de leitos para pacientes vítimas do novo coronavírus e manter a organização dos fluxos.

O diretor técnico do HUP, o coloproctologista Rafael Correia Lima, afirmou que essa decisão foi necessária para garantir um atendimento seguro aos beneficiários.

“Estamos nos adequando de acordo com a necessidade dos nossos clientes. Nosso papel é garantir que o atendimento aconteça da melhor forma. Nesse contexto de pandemia, estamos buscando a todo momento oferecer o que há de melhor no atendimento e tratamento dos beneficiários”, disse o diretor.

O HUP é um dos hospitais de recursos próprios do Sistema Unimed Teresina que oferece atendimento de urgência e emergência. Desde o início da pandemia da Covid-19, o HUP vem se adaptando rapidamente às novas necessidades. Para garantir ainda mais segurança para beneficiários e colaboradores, o Sistema Unimed Teresina providenciou várias alterações e adaptações na estrutura física e no fluxo de atendimento dos hospitais dos recursos próprios. Além disso, teve reforço na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), respiradores, equipamentos de ventilação não invasiva e na criação de novos leitos de UTI.

Centro de Infusão
O HUP implantou um Centro de Infusão para reforçar o tratamento de pacientes que testaram positivo para Covid-19. Os pacientes atendidos neste Centro não possuem necessidade de internação, mas precisam da administração de medicamentos por via endovenosa. Assim, após a avaliação médica e prescrição da medicação endovenosa, o paciente poderá agendar o dia e horário para receber o tratamento.

“Esses pacientes poderão ser medicados aqui no HUP e receber o acompanhamento das nossas equipes de saúde. Nossa intenção é proporcionar mais conforto aos pacientes que não necessitam de internação, além de liberar os leitos hospitalares para os pacientes que apresentem necessidade de internação”, destacou Rafael Correia Lima.

Com informações da Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *