Economia
Honda anuncia suspensão temporária da produção de motos em Manaus

Publicado
1 mês atrásem
Por
redacaoA Honda anunciou nesta sexta-feira a paralisação temporária da produção de motos no complexo fabril de Manaus, no Amazonas. Segundo comunicado, a decisão ocorreu em virtude dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos e o agravamento da pandemia no estado.
De acordo com a montadora, a linha de produção será suspensa do dia 25 de janeiro a 3 de fevereiro. “A retomada está prevista para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas”, afirmou em nota.
Durante o período, os funcionários dos setores administrativos e produtivos entrarão em férias coletivas, com contingente mínimo para realização de atividades essenciais.
Procurada, a Honda Motos afirmou ter cerca de 7 mil colaboradores, sendo 5,5 mil deles diretamente ligados à produção. A companhia não especificou o número do contingente que continuará atuando durante o período de paralisação.
A decisão da montadora ocorre no momento em que as indústrias têm enfrentado a escassez de insumos. A parada abrupta da cadeia produtiva por conta da pandemia dificulta a importação e faz aumentar os custos.
Além da escassez de matéria-prima, que aumenta a pressão sobre os preços e custos com logística, a montadora viu suas operações serem impactadas pelo recrudescimento da Covid-19.
Fonte: globo.com
Leia também
Paciente de Manaus morre de Covid-19 no Hospital Universitário de Teresina
Paciente que veio de Manaus tratar da Covid-19 no Piauí morre no HU-UFPI
Justiça determina o fechamento de bares e restaurantes às 23h
Covid-19: HU anuncia alta médica de três pacientes de Manaus
Governador afirma que insumos para produção de vacinas chegam esta semana ao Brasil
HU confirma alta médica de quatro pacientes de Manaus nesta sexta