A corrida se encaminhava sem grandes emoções até o final, mas apesar de uma escapada da pista a poucas voltas do fim, Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória no Grande Prêmio da Bélgica. Este foi o quinto triunfo do inglês em sete corridas disputadas na atual temporada da Fórmula 1. Com 89 vitórias, ele se aproxima ainda mais do recorde histórico de Michael Schumacher (91).

Após largar na pole position, Hamilton teve um desempenho irretocável do início ao fim em Spa. Seu companheiro de Mercedes Benz, Valtteri Bottas ficou na segunda colocação e Max Verstappen, da Red Bull Racing completou o pódio.

Com a vitória, o inglês chega a 158 pontos na classificação do Mundial e lidera com folgas o Mundial de Pilotos. Verstappen é o segundo colocado, com 110 pontos conquistados. Bottas vem na sequência, com 107 pontos.

Já a Ferrari, que sequer passou do Q2 no treino oficial, encerrou seu fim de emana ruim com os amargos 13º e 14º lugares de Sebastian Vettl e Charles Leclerc, respectivamente.

A temporada da Fórmula 1 continua já no próximo final de semana, no dia 6 de setembro, com o Grande Prêmio da Itália, em Monza.


Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *