O Manchester City venceu o West Ham na tarde de hoje (3), por 3 a 0, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Inglês.

Aké, Haaland e Foden, todos no segundo tempo, marcaram os gols da partida no Etihad Stadium.

O City chegou aos 79 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês, ficando um ponto acima do Arsenal.

A equipe ainda tem um jogo a menos em relação ao vice-líder. O duelo contra o Brighton, pela 32ª rodada, está marcado para o dia 24 de maio.

Curiosidade: com o gol marcado, Haaland chegou aos 35 dentro do Campeonato Inglês e se isolou como o maior artilheiro de uma única edição da competição. Ele estava empatado com Alan Shearer e Andy Cole.

Como foi o jogo
O Manchester City dominou todo o primeiro tempo. Apesar disso, as chances claras de gol foram poucas, com a maioria das jogadas sendo paradas pela compacta defesa do West Ham.

Fora de casa, o West Ham até arriscou alguns momentos de pressão na marcação, mas, na maioria das vezes, ficou com os 10 jogadores de linha postados no campo defensivo.

Com o jogo pelo chão enroscado, o Manchester City conseguiu sair na frente por meio da bola bola parada e pelo alto. O gol, no começo do segundo tempo, destravou um pouco mais a partida.

Em vantagem no placar, o time da casa não levou muitos sustos do adversário e acabou sendo letal quando teve a chance de matar o confronto e ainda ampliar a sua vantagem.

Espalma Fabianski! A primeira chance do jogo foi do Manchester City. Da entrada da área, Mahrez arriscou chute de primeira, rasteiro, ao receber passe de Grealish. A bola, que ia no canto direito de Fabianski, foi espalmada pelo goleiro.

Pega Ortega. O West Ham conseguiu chegar com perigo aos 28 minutos do primeiro tempo. Bowen recebeu na linha de fundo, invadiu a área e, mesmo sem ângulo, tentou a finalização. Ortega fechou os espaços e fez a defesa.

Na trave! Rodri acertou a trave de Fabianski aos 31 minutos. Após tabelar com Haaland, o espanhol bateu colocado, mas viu a bola bater no poste direito do gol do West Ham.

1 x 0 – O Manchester City abriu o placar com Aké, aos quatro minutos da etapa final. Em cobrança de falta, Mahrez colocou a bola na cabeça do zagueiro, que apareceu nas costas da defesa para colocar os donos da casa na frente.

2 x 0 – Haaland ampliou a vantagem do City com um golaço. O atacante recebeu passe de Grealish e, cara a cara com Fabianski, encobriu o goleiro.

3 x 0 – O terceiro gol do City saiu com Foden. Em sobra de escanteio, o meio-campista finalizou de primeira, da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e deixou o goleiro Fabianski sem chances de fazer a defesa.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *