O Grêmio recebeu o São Paulo hoje (4) pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, de virada.

Calleri abriu o placar para o São Paulo, mas Cristaldo e Reinaldo – fazendo valer a lei do ex – viraram o jogo. Todos os gols foram no primeiro tempo.

Grêmio no G-4. Com o triunfo, o Grêmio foi a 17 pontos e assumiu a terceira colocação. Como só o Palmeiras pode ultrapassar o time gaúcho, a posição entre os quatro mais bem colocados está garantida.

O São Paulo, que começou a rodada em terceiro, agora é o sétimo. O time paulista soma 15 pontos.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Flamengo, pelo Brasileirão. As equipes se enfrentam no domingo (11), no Maracanã.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando encara o Deportes Tolima (COL), pela Copa Sul-americana.

Como foi o jogo
Grêmio começa melhor, mas São Paulo abre o placar. Em casa, o Grêmio se impôs nos primeiros minutos e buscou mais o ataque, tentando construir jogadas pelas pontas. No entanto, em um lance de contra-ataque, os paulistas mostraram eficiência e abriram o placar na primeira chance clara.

Pressão e virada. O Grêmio não sentiu o gol. Tanto que três minutos depois de levar o gol, obrigou Rafael a fazer duas grandes defesas. No fim, de tanto insistir, os gaúchos empataram, de pênalti, e viraram após falha do goleiro são-paulino.

São Paulo melhora e equilibra o jogo. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor. Não a ponto de dominar o Grêmio, mas o suficiente para deixar a partida igual. No melhor lance ofensivo da etapa complementar, Rodriguinho acertou o travessão gremista.

Fonte: Folhapress
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *