O Grêmio goleou o Coritiba por 5 a 1 neste domingo (25), na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André fizeram os gols do Grêmio. Alef Manga marcou para o Coritiba.

Com a vitória, o Grêmio é vice líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, sete atrás do líder Botafogo. O próximo compromisso do tricolor gaúcho é visitar o Bahia, no sábado (1).

Já o Coxa segue amargando a lanterna, com apenas 4 pontos somados. Na segunda-feira que vem (3), o Coritiba vai tentar a recuperação contra o Goiás, fora de casa.

Como foi o jogo
O começo de jogo foi bem equilibrado, com as equipes se estudando e uma chegada perigosa para cada lado.

O Coritiba foi para cima do Grêmio na Arena e deu trabalho para Gabriel Grando, que fez boas defesas em chegadas perigosas do Coxa.

O Grêmio abriu o placar com gol de pênalti de Cristaldo, após desvio com o braço de Natanael em chute de Reinaldo. O VAR chamou e recomendou a marcação da penalidade.

Alef Manga empatou para o Coritiba no final do primeiro tempo, em jogada individual, finalizada com um belo chute colocado no cantinho de Gabriel Grando.

O Grêmio voltou à frente do placar aos 2 minutos do segundo tempo, em mais uma assistência de Luisito Suárez na temporada. Dessa vez, o uruguaio serviu Villasanti que só empurrou para a rede.

Bitello ampliou para o tricolor em jogada ensaiada no escanteio. O camisa 39 recebeu na entrada da área e pegou de primeira, no cantinho.

Suárez deixou o dele, o quarto do Grêmio. Em jogada rápida de Reinaldo, Suárez recebeu na área e finalizou com a conhecida precisão.

André, que entrou na vaga do Pistolero, fechou a conta na Arena do Grêmio. Em jogada pela esquerda, tentou o cruzamento, o balanço enganou o goleiro e a bola morreu no fundo do gol.

Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *