Conecte-se conosco

Esporte

Grêmio acerta contratação do lateral Rafinha

Publicado

em

O Grêmio aqueceu o mercado da bola e acertou a contratação do lateral direito Rafinha, que está livre no mercado. O jogador assina contrato até o fim do ano com o Tricolor. A negociação teve idas e vindas e é pedido do técnico Renato Gaúcho. A prioridade do veterano era retornar ao Flamengo, mas as finanças impediram um acerto.

Rafinha tem 35 anos e teve passagem vitoriosa pelo Flamengo em 2019 e 2020, virando um líder no vestiário e uma figura popular para a torcida rubro-negra. Seu último clube foi o Olympiacos, da Grécia, pelo qual fez 22 jogos e se despediu no início de fevereiro.

A chegada é solicitação do técnico Renato Gaúcho, que entende ser necessário agregar um jogador mais experiente na lateral direita. Atualmente, Vanderson e Victor Ferraz disputam o posto. Leonardo se recupera de lesão.

Rafinha deve ter situação oficializada pelo clube gaúcho nos próximos dias. O Tricolor ainda espera anunciar a chegada de Rafael Santos Borré, que aceitou oferta do clube.
Para chegar e jogar
Um dos destaques do River Platenas últimas temporadas, Borré, de 25 anos, depende de documentações para ter contratação oficializada pelo clube gaúcho. E o reforço “de peso” abre uma sequência que contempla pedido de Renato Gaúcho.

Sondado pelo Atlético-MG no fim da última temporada, Portaluppi citou mais de uma vez que precisava de investimentos mais altos para fazer o Tricolor seguir brigando por títulos importantes. A permanência dele no clube de Porto Alegre se deu pois a direção prometeu que iria tentar contemplar a demanda

Todos os movimentos até agora caminham neste sentido. O presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu publicamente a procura por jogadores que “cheguem, vistam a camisa e joguem”, e não esconde que irá fazer todo esforço possível para dar novas opções válidas ao comando técnico.

Borré, por exemplo, demanda custo alto. Disputado por clubes da Europa, o autor de 13 gols em 24 jogos na atual temporada receberá 4 milhões de euros (R$ 27,2 milhões na cotação atual) de luvas, e mais um salário que beira R$ 1 milhão mensal.

Fonte: Folhapress

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Nunes Marques lidera divergência e solturas autorizadas por Gilmar são revertidas

Publicado

em

Com a relação agravada pelo embate sobre a realização de cultos e missas presenciais em todo o país, durante a pandemia, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques e Gilmar Mendes divergiram novamente. Ao contrário do caso das celebrações religiosas, desta vez, Nunes Marques saiu na frente.

Na análise de três habeas corpus na Segunda Turma da Corte, ele divergiu de Gilmar e se posicionou pelo restabelecimento da prisão cautelar de Arthur Pinheiro Machado, Josemar Pereira e Luiz Arthur Andrade Correia, todos alvos de operações de combate à corrupção.

O posicionamento de Nunes Marques foi seguido pelos ministros Cármen Lúcia e Edson Fachin.

Dessa forma, as decisões a favor da soltura dos investigados autorizadas por Gilmar Mendes acabaram sendo revertidas. O único que se posicionou ao lado de Gilmar nesses casos foi o ministro Ricardo Lewandowski.

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

São Paulo goleia São Caetano com boa atuação de Reinaldo e gol de Eder

Publicado

em

O São Paulo goleou o São Caetano por 5 a 1 em sua volta aos gramados após a paralisação do Paulistão 2021. O time contou com gols de Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder para vencer o jogo válido pela 11ª rodada. Guilherme Castro marcou para o visitante no Morumbi.

O Tricolor paulista ocupa a liderança do Grupo B do Estadual, com dez pontos conquistados, enquanto o São Caetano fica na lanterna do Grupo D, com um ponto somado até aqui.

O Tricolor paulista recebe o Red Bull Bragantino na segunda-feira (12), em jogo da sétima rodada do Estadual. O duelo será às 20h (de Brasília).

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Esporte

Real Madrid vence Barcelona e embola tabela do Espanhol

Publicado

em

Com um 1° tempo massacrante e terminando a partida com um a menos, o Real Madrid venceu, sob forte chuva, o Barcelona por 2 a 0 atuando em casa. O jogo, válido pelo Campeonato Espanhol, ocorreu na tarde deste sábado (10).

Com o resultado, o time comandado por Zinedine Zidane assume provisoriamente a liderança do torneio com 66 pontos, superando o Atlético de Madri no critério de confronto direto – a equipe treinada por Diego Simeone joga amanhã contra o Betis e pode reassumir o topo da tabela com um empate.

O Barcelona, por sua vez, teve Lionel Messi apagado e foi ultrapassado pelo principal rival, ficando com 65 pontos e em 3° lugar na tabela

Fonte: Folhapress

Continue lendo

Popular