Grande Rio, Tijuca e Mangueira são destaques na 1ª noite no Rio de Janeiro

A primeira noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro terminou com destaque para Acadêmicos do Grande Rio, Unidos da Tijuca e Estação Primeira de Mangueira. Também passaram pela Sapucaí neste domingo (19) a Império Serrano, a Mocidade Independente de Padre Miguel e a escola Acadêmicos do Salgueiro (veja melhores momentos dos desfiles acima).

Duas escolas fizeram homenagens à Bahia. A Tijuca apresentou a história da Baía de Todos os Santos. A Mangueira, por sua vez, entrou com o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”.

A escola Acadêmicos do Grande Rio entrou na Avenida com um tributo a Zeca Pagodinho, e a Império Serrano, que abriu o dia na Sapucaí, teve Arlindo Cruz como tema de seu enredo. Ambos os artistas participaram dos respectivos desfiles.

Já a Mocidade dedicou sua apresentação ao Mestre Vitalino (1909-1963) e aos artistas que mantêm seu legado vivo, enquanto o Salgueiro mostrou um novo olhar para o Jardim do Éden, questionando preconceitos e pecados.

Na segunda-feira (20), a partir das 22h, entram na Sapucaí Paraíso do Tuiuti, Portela, Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópolis e Unidos do Viradouro.

Fonte: globo.com
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste