GP Teresina de Ciclismo encerra com domínio de piauienses na Elite Feminino

Os organizadores do 3º GP Teresina de Ciclismo encerraram o evento neste domingo (28) com muito sucesso,  organização e também em participação de atletas de várias cidades e estados que deram tudo de si para conquistarem pontos importantes, tanto para o ranking piauiense, quanto no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. Às 7 horas da manhã, na arena do evento, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, começaram as largadas por categorias da disciplina Resistência. Os que completassem com o menor tempo sagraram-se campeões. Uma prova dura, com alguns trechos de subida sob sol forte, marcou a disputa. Na premiação os campeões levaram troféus e dividiram R$ 25 mil de prêmio.

Entre os destaques da prova, as piauienses de Teresina dominaram a categoria Elite conquistando o 1º e 2º lugares no pódio. Elza Soares venceu com o tempo de 1h25mins43s. A conterrânea Socorrinha Vasconcelos, chegou em segundo com 1h28min04s; ambas integram a equipe Titanium Road Cycling. O 3º lugar foi da cearense de Fortaleza, Halexa Coelho, com o tempo de 1h28min04s, ficando atrás da piauiense campeã do Circuito no sábado (27), somente por centésimos de segundo.

Na categoria Elite masculino, muitas disputas desde o início da prova, com alguns dos favoritos buscando fugir do pelotão maior. Mas do meio para o fim, só deu Bahia e Maranhão. O campeão de Salvador, Patricson Braz, que conquistou o Circuito no sábado, venceu com o tempo de 1h39min28s070. Juanderson Pereira, de São Luís, ficou segundo, colado no campeão após um belo Sprint, e perdendo por centésimos de segundo. O terceiro foi Leandro Rabelo, de Fortaleza – CE, com 1h42min24s. Leandro venceu o Contrarrelógio no sábado. Os piauienses de Teresina Matheus Ferreira e Emanuel Rabelo foram 4º e 5º colocados, respectivamente e, portanto, seguem entre os líderes do ranking piauiense na categoria. 

Na categoria Infanto-Juvenil Feminino, destaque para a atleta mais jovem do GP Teresina de Ciclismo, Ana Mell Fernandes Sousa, de apenas 13 anos, que encarou mais de uma hora de prova, concluiu e subiu ao pódio, sendo a única inscrita na categoria. Na Júnior, vitória do atleta de Timon – MA, Mateus Henrique. Na categoria Juvenil, venceu o atleta de Fortaleza, Gabriel Almeida. Na Master A Feminino, vitória de Adriana Lustosa, de Teresina, da equipe Pedal Bikers Club. Na Master B Feminino, vitória de Cláudia Gomes, de Teresina, equipe The Brothers Team. Na Master C Feminino, Elke Damasceno, equipe The Brothers Team, chegou em primeiro.

Nas demais categorias masculinas, os campeões foram: Master A-1: Aloísio Andrade da Costa, de Teresina. Na Master A-2: Rafael Silva, de São Luís. Na Master B-1: João Batista Pereira, de São Luís. Na Master B-2: Lindomar Ferreira dos Santos, de Altos-PI, equipe Azias Bikers. Lindomar venceu as três disciplinas e por isso segue o líder disparado da M B-1 no ranking acumulado. Na categoria C-1: Edmilson Alves Júnior, de Teresina. Na Master C-2: Gilson Martins, de São Luís. Na Master D-1: Valfredo Oliveira, equipe Titanium Road Cycling, e na Master D-2, o campeão foi João de Deus Soares Filho, de 71 anos, equipe Pedal Bikers Club. Dois atletas disputaram o evento na categoria PNE, para atletas com paralisias físicas. Embora seja uma categoria que não vale ranking, o campeão foi o conhecido atleta de Teresina Eduardo Hipólito, que disputa provas em vários estados. 

A Federação de Ciclismo do Piauí também divulgou o acumulado de pontos no ranking piauiense da CBC, após as três disciplinas disputadas, sendo que todos os resultados e o ranking acumulado estão disponíveis no site www.tempuscrono.com.br e também fcp-pi.esp.br. O 3º GP Teresina de Ciclismo tem patrocínio da SETUR – Governo do Piauí; co-patrocínio: ETURB e SEMDEC – Prefeitura Municipal de Teresina. Apoio: Vereador Venâncio, Unimed Teresina; Hotel Arrey, Mountain Construtora, MR Peças, Evo Bikes The Auge, Volvo Lagom, Zen Bikes, Kitanda de Frutas e Zeus Fisiomov. Promoção: D+ Entretenimento. Coprodução: X Brasil. Supervisão: FCP e CBC.

GP Teresina de Ciclismo encerra com domínio de piauienses na Elite Feminino
Lindomar Ferreira, do Piauí, venceu as três disciplinas

Fonte: Ascom
Fotos: Azimute Fotos

relacionadas

talvez você goste