Conecte-se conosco

    Esporte

    GP Teresina de Ciclismo começa hoje e faz parte da programação do Seminário Entre Rios

    Publicado

    em

    Senador protocola pedido de criação da CPI do MEC no Senado

    O 2º GP Teresina de Ciclismo está inserido na vasta programação do Seminário Entre Rios, evento que começou na manhã desta sexta-feira (20) e segue até domingo (22), encerrando com o Grande Prêmio, que é um evento idealizado ainda em 2020 e concretizado com sua primeira edição no ano passado, homenageando Teresina. A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, realizadora do GP, comemora a procura dos ciclistas pelo evento, pois já são cerca de 380 inscritos de cinco estados: Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba e Pará. O atrativo é convincente, pois além de medalhas de participação e troféus para os cinco primeiros de cada categoria, ainda serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios para os campeões.

    O Seminário Entre Rios, que tem realização do Governo do Estado do Piauí – CCOM e Prefeitura Municipal de Teresina, terá uma série de palestras na área esportiva e programação cultural, no Centro de Convenções de Teresina, nesta sexta-feira, além de exposição de empresas e apresentação de bandas de música locais e apresentação de balé. A partir das 18h30, no mesmo local, acontece o Congresso Técnico do GP Teresina de Ciclismo, pois a velocidade sobre duas rodas vai transformar Teresina na capital do speed tanto neste sábado (21)), quanto no domingo (22).

    Neste sábado, além da programação do Seminário Entre Rios, que prossegue no Centro de Convenções de Teresina, acontecem as provas de Circuito e Contra Relógio Individual (CRI), na Av. Raul Lopes e Ponte Estaiada, a partir das 7 horas da manhã, começando com as disputas dos inscritos no CRI. Às 8h50, está marcada a largada para os ciclistas inscritos no Circuito. Às 13h30 acontece a cerimônia de premiação para ambas as modalidades.

    No domingo, a expectativa é para a prova que mais exige esforço, concentração e estratégia de equipe, pois a prova de Resistência é longa e os atletas fazem várias voltas no circuito de mais de três quilômetros. A cerimônia de premiação e a entrega dos prêmios acontece às 13 horas, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, onde também será encerrado o evento.

    As inscrições estão abertas no site agendaoffroad.com.br. O GP Teresina de Ciclismo tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Fundespi e Prefeitura Municipal de Teresina – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel. Co-patrocínio: The Auge Bike Shop, Unimed Teresina e Lagom Veículos. Apoio: Vereador Venâncio Cardoso; Quitanda Freitas, MR Peças, Cervejaria 2 Rios, Evo Bikes e IPS. Realização: FCP e supervisão: Confederação Brasileira de Ciclismo. Co-Produção: X Brasil. Promoção: IGDS e Seminário Entre Rios.
    Mais informações: Secretaria da FCP: (86) 98809-7686.

    Senador protocola pedido de criação da CPI do MEC no Senado
    Senador protocola pedido de criação da CPI do MEC no Senado

    Fonte: Ascom
    Fotos: Divulgação


    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular