GP de Abu Dhabi: Verstappen faz a pole em dobradinha da RBR


A campeã voltou para mostrar quem é que manda. Sem suar, a RBR garantiu seus dois pilotos na primeira fila do grid de largada do GP de Abu Dhabi, na prova deste domingo. Max Verstappen, bicampeão de 2022, conquistou sua sétima pole da temporada na classificação neste sábado anotando 1m223s824 e largará ao lado de Sergio Pérez. Atrás vem Charles Leclerc, terceiro e rival do mexicano pelo vice-campeonato de pilotos.

O resultado vem depois de um fim de semana tenso dentro da equipe, atual pentacampeã de construtores. Max e Sergio se desentenderam no GP de São Paulo por ordens de equipe que visavam beneficiar o mexicano na disputa pelo vice. A RBR já garantiu que o assunto está resolvido e o bicampeão vai colaborar com o companheiro na disputa.

Além disso, o resultado também valeu como a 20ª pole da carreira de Verstappen. Essa é a primeira dobradinha da RBR no grid inicial de 2022 – também a primeira desde o GP do México de 2018, quando Daniel Ricciardo e o próprio holandês garantiram uma primeira fila austríaca na largada.

A segunda fila será integralmente composta pela Ferrari, com Leclerc em terceiro e Carlos Sainz an quarta colocação. A dupla chegou a ameaçar em ritmo no Q1 e Q2 e começou bem o segmento final, mas não foram capazes de se aproximar do ritmo da RBR na última volta.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste