Conecte-se conosco

    Política

    Governo vai implantar novas medidas restritivas para conter aumento da Covid-19

    Publicado

    em

    O secretário Estadual de Governo, Osmar Júnior, afirmou nesta terça-feira (26) que o governo divulgou um decreto com novas restrições para barrar os altos índices da Covid-19. De acordo ele, o objetivo é evitar aglomerações e reduzir o nível de contágio da Covid-19.

    A nova decisão restringe horários de alguns setores e proíbe festividades no período do carnaval.

    “O Governador já analisou o decreto, que vai ser publicado hoje a noite, por volta de meia noite no Diário Oficial. Começará nesta sexta e irá até 21 de fevereiro, em um domingo. Essas medidas têm por objetivo reduzir o nível de aglomeração e contágio do vírus. Essas medidas atingem bailes, blocos, trio elétricos; toda e qualquer atividade que aglomere está proibido”, disse.

    Nesse período, o comércio terá o horário reduzido, podendo funcionar até às 14 horas e os Shoppings Centers até às 19. Bares e restaurantes também mudarão seus horários e não poderão ter apresentações ao vivo. O Comitê de Operações Emergenciais (COE) se reuniu nesta segunda-feira (25), em virtude do aumento de casos e mortes pela doença e elaborou propostas e sugestões, que foram apresentadas para o líder estadual.

    “O governador já deu o aval. Ele acatou as recomendações. O decreto já tá pronto e a noite será publicado”, completou.

    Da Redação

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular