Governo vai disponibilizar respiradores para a Prefeitura de Parnaíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai realizar a doação de cinco respiradores para auxiliar a Prefeitura Municipal de Parnaíba no combate à pandemia do novo coronavírus. Os equipamentos serão instalados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que será reaberto com leitos destinados a receber pacientes com a Covid-19.

Os equipamentos serão cedidos dos cem respiradores que foram comprados pelo Governo do Estado e chegaram nesta segunda-feira (1º) ao Piauí.

Segundo do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, os equipamentos são fundamentais para a montagem de leitos de UTI e de estabilização que são essenciais para o tratamento de pacientes da Covid-19. “O governador Wellington Dias autorizou a doação destes cinco equipamentos para a Prefeitura de Parnaíba, o que vai ser feito de imediato”, afirma o gestor.

A Sesapi também está estudando várias outras solicitações para ajudar a saúde do município de Parnaíba. “Além de melhorar a estrutura do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e ampliar os leitos de UTI, estamos preparando a reabertura do Hospital Pró-médica, que estava desativado e vai funcionar como um anexo do HEDA”, explica o secretário.

Florentino Neto acrescenta que a melhoria na estrutura de saúde na cidade de Parnaíba será fundamental para o combate à doença naquela região. O Governo do Estado, por meio da Sesapi já conseguiu praticamente dobrar a quantidade de leitos de UTI que estavam disponíveis no Piauí, o que é essencial para a garantia da assistência à saúde de qualidade da população. “Este é um momento de união de todos, sem divergências, para vencermos essa guerra”, enfatiza o secretário.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste