Conecte-se conosco

    Cidades

    Governo publica decreto com medidas restritivas até 28 de março

    Publicado

    em

    Governo publica decreto com medidas restritivas até 28 de março

    O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto neste domingo (21) prorrogando as medidas restritivas até o dia 28 de março, incluindo um parágrafo novo para funcionamento do comércio, onde foi autorizado o funcionamento pelo período noturno até às 19h. O toque de recolher permanece das 21h às 5h do dia seguinte. Na sexta-feira (26), será feriado antecipado, mas ainda não foi informado qual será o feriado e no sábado (27) e domingo (28) haverá lockdown parcial.

    O comércio pode funcionar durante a seman de 8h às 17h, contudo, para os setores de comércio que funcionam a tarde entrando na noite, o governo deu aval para a prefeitura de Teresina estipular o funcionamento, desde que limite o horário até às 19h. Já os shopping centers foram mantidos de 12h às 20h.

    De acordo com o decreto, ficam suspensos nos dias 22, 23, 24 e 25 de março eventos culturais, atividades esportivas e sociais e qualquer evento que envolva aglomeração. Os bares e restaurantes podem funcionar até 20h com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

    O decreto permite que os templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com as seguintes restrições:

    1) nos dias 26 e 27 poderão ficar abertos, mas serão vedadas atividades presenciais;

    2) no dia 28, domingo, o funcionamento das atividades religiosas presenciais deverá ser com público limitado a 30% (trinta por cento) da sua capacidade, não podendo a celebração ultrapassar duas horas de duração;

    3) as confissões que guardarem o sábado poderão escolher o dia 27 para o funcionamento das atividades religiosas presenciais, respeitadas as limitações previstas no decreto.

    CONFIRA O DECRETO COMPLETO

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular