Governo inicia estudos para PPP do estádio Albertão

O Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), está iniciando os estudos preliminares para a viabilidade de estabelecer uma parceria público-privada (PPP) para o Estádio Albertão. O objetivo é transformar o local em um estádio multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e até lojas comerciais.

De acordo com a superintendente da Suparc, Monique Menezes, nesse primeiro momento há uma avaliação técnica e jurídica para o início do projeto de PPP. “Já temos vários estados que executaram essas concessões em estádios de futebol, por exemplo a Arena da Dunas em Natal (RN). Então é algo viável. Estamos focados nessas ações preliminares para a partir daí fazer o estudo da PPP e abrir o processo licitatório para as empresas interessadas”, explicou.

A previsão é que o projeto seja concluído ainda esse ano. “A concessão do Albertão vai possibilitar que a principal praça de esportes do Piauí se torne uma arena esportiva e cultural com manutenção garantida. Isso ajuda a fortalecer o esporte, além de movimentar também o setor de serviços do entorno”, concluiu Samuel Nascimento, secretário da Sead.

Fonte: CCom
Foto: Arquivo

relacionadas

talvez você goste